Carregando...

Carregando...

Na estreia do Brasileirão, as Gurias foram superadas pelo São Paulo por 2 a 1, no Sesc Protásio Alves. O gol alvirrubro foi marcado por Darlene. Agora, as Coloradas voltam a campo no sábado (21), às 15h, contra o América-MG, em Minas Gerais.
O jogo começou disputado na faixa central do campo. As Gurias buscavam impor linhas altas de pressão, enquanto as visitantes, buscavam passes longos para quebrar a linha intermediária colorada. Aos 5 minutos, Sole Jaimes arriscou uma finalização perigosa de fora da área. Já aos 6, a centroavante argentina encontrou um lindo passe para Darlene, que com calma e categoria, de cavadinha, abriu o placar no Sesc Protásio Alves.
O Clube do Povo continuou encontrando espaços na defesa adversária, com Pati Llanos arriscando um chute da entrada da área, após belo toque de Darlene. A marcação alta e a intensidade alvirrubra, sufocavam a saída de bola da equipe paulista. Após os 25 minutos iniciais, as visitantes começaram a conseguir trocar mais passes, mas sem encontrar brechas na linha defensiva do Inter.
Nos últimos 10 minutos da etapa inicial, as são-paulinas começaram a ameaçar a área defendida por Gabi Barbieri. Em uma cobrança de escanteio aos 48, Serrana empatou o duelo.


Com menos de um minuto do segundo tempo, Crivelari marcou para a equipe adversária. O Clube do Povo tentava criar com a bola no chão, no entanto, o jogo estava truncado nas marcações na faixa do meio-campo. Mauricio Salgado realizou duas trocas na equipe, com as entradas de Julia Bianchi e Soll, as Gurias voltaram a ocupar o ataque de maneira incisiva, mas sem conseguir o último passe.
Como era de se esperar, a partida perdeu um pouco de ritmo das duas equipes, que sentiram o calor da noite porto-alegrense e o peso de ser o primeiro compromisso oficial de ambas na temporada. A válvula de escape alvirrubra era o lado direito, com a lateral Valéria, que acabou substituída por conta do cansaço.
As Gurias tentaram o empate com finalizações de Sorriso e Aninha, mas sem sucesso. As Coloradas voltam a campo no sábado (21), às 15h, contra o América-MG


5’ - BOA FINALIZAÇÃO! Sole Jaimes recebe na faixa central, carrega a bola e chuta de fora da área. Carlinha faz a defesa.
6’ - GOOOOOOOOOOOOOOOOL DAS GURIAS! LINDO PASSE DE SOLE JAIMES PARA DARLENE: A CAMISA 7 FAZ UMA BUCHA DE CAVADINHA PARA ABRIR O PLACAR!
13’ - Valéria carrega pela direita e arrisca o chute sem ângulo. A bola passa por cima do gol defendido por Carlinha.
19' - Darlene serve Pati Llanos: a camisa 20 colorada chuta da entrada da área. Mais uma defesa da Carlinha no jogo.
33’ - Jordana encontra um belo passe para Sole Jaimes: a argentina arrisca de fora da área, mas a bola passa longe do gol.
42’ - Primeira finalização adversária: Crivelari aparece na área colorada e finaliza com toque venenoso. A bola passa raspando o travessão defendido por Gabi Barbieri.
45’ - 5 minutos de acréscimo.
48’ - Gol do São Paulo.
0’ - Gol do São Paulo
4’ - Cobrança de escanteio venenosa de Caty: a bola sobra para Darlene, que finaliza em boas condições, mas a defensora interfere na jogada, passando por cima do gol defendido por Carlinha.
22’ - Clara arrisca de longe e a bola passa raspando a trave de Gabi Barbieri.
38’ - Confusão na área e a bola para Sorriso: a camisa 4 finaliza fraco e rasteiro para defesa de Carlinha.
48’ - Chute da Aninha e a bola passa raspando a trave esquerda. Quase o empate das coloradas.
51’ - Fim de jogo.
Ficha técnica:
Internacional (1): Gabi Barbieri, Valéria (Paulinha), Débora, Sorriso e Eskerdinha (Aninha); Lelê, Jordana e Pati Llanos (Julia Bianchi); Caty (Soll), Darlene (Mayara Vaz) e Sole Jaimes. Técnico: Mauricio Salgado.
São Paulo (2): Carlinha; Bruna Calderan, Tayla, Rafa Soares e Carol Gil (Clara); Preininger, Aline Milene (Cris), Pereyra (Gadu) e Isa (Soraya); Duda Serrana e Crivelari (Mylena). Técnico: Thiago Viana.
Gols: Darlene, aos 6'/1ºT, Serrana (S), aos 48'/1ºT e Crivelari(S), aos 0'/2ºT.
Cartões amarelos: Débora e Jordana.
Arbitragem: Charly Wendy Straub Deretti (SC) apita. Auxiliada por Luciane Rodrigues dos Santos (RS) e Estefani Adriati Estrela da Rosa (RS). Quarta Árbitra: Andressa Hartmann (RS).
Estádio: Sesc Protásio Alves