
O meio-campista uruguaio Alan Rodríguez foi apresentado oficialmente no início da tarde desta sexta-feira (1º), na sala de imprensa do estádio Beira-Rio.
Antes da primeira entrevista do atleta, que vestiu a camisa 14 do Colorado, o vice-presidente de futebol, José Olavo Bisol, e o diretor esportivo, Andrés D’Alessandro, deram as boas-vindas ao novo reforço.
No material divulgado por ocasião de sua chegada, Rodríguez revelou que já havia visitado o museu do Inter quando atuava nas categorias de base do Defensor Sporting. Ele também compartilhou a impressão que teve do clube:
Me chamou muita atenção como, em conjunto, o povo trabalhou e ajudou na construção do estádio. Me pareceu uma ação muito familiar, muito incrível. E nessas coisas, me sinto muito identificado — contou.
Alan também falou sobre suas características em campo e como pretende se integrar ao grupo:
— Vou tentar contagiar meus companheiros, transmitir confiança, para que se arrisquem, que ataquem. Está tudo bem se perderem a bola, porque estarei ali para recuperar, não há perigo. Porque é disso que se trata: insistir, tentar uma, duas, três vezes, até que a bola entre e comemoremos todos juntos — destacou.

O atleta ainda revelou que recebeu uma proposta do Boca Juniors, mas optou por defender o Internacional:
"Me identifiquei muito com o clube e, depois de conversar com o D’Alessandro, fiz de tudo para vir para cá", completou.